Uma adolescente de nome Lívia Natacha, 18, morreu na noite da última segunda-feira, 9, no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, cujo município está localizado a 117 km de Aracaju. A vítima contraiu um quadro de dengue dias antes do falecimento e a suspeita de morte pelo vírus está sendo investigada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O coordenador administrativo da unidade hospitalar, Djalma Aragão, explica que a vítima foi diagnosticada com dengue, mas demonstrou um quadro de recuperação e foi liberada para repouso em casa. “Ela se recuperou e chegou a ir para casa. Devido ao protocolo hospitalar, retornou na última sexta-feira, 6, e o médico detectou uma baixa na quantidade de plaquetas e novamente foi internada. Nesta segunda-feira, de repente, ela se sentiu mal e faleceu”, indica o coordenador.
A morte será investigada pela SES, que ainda nesta terça-feira, 10, receberá uma amostra que será encaminhada para análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A afirmação é da coordenadora de Vigilância Sanitária da SES, Mércia Feitosa, a qual afirmou que solicitou acesso aos prontuários médicos como parte da investigação, acrescentando que seria precipitado falar que a morte teria sido provocada por dengue.
Em nota, o Colégio Estadual Cícero Bezerra, onde Lívia Natacha estudava, comunicou o falecimento da jovem e informou que o velório ocorrerá no período da tarde no Velatório Vitória, em Nossa Senhora da Glória. O sepultamento, por sua vez, ocorrerá às 16h desta terça, 10, no cemitério comunitário do mesmo município.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B