Adolescente pratica automutilação e posta foto na web

Adolescente fez cortes em seu próprio braço (Foto: instagram/Laelson Correia)

Um caso de automutilação na cidade de Lagarto veio à tona na última segunda-feira, 23, quando começaram a circular pela web fotos de uma adolescente com vários cortes no braço. A jovem é estudante do 9º ano de uma escola municipal da cidade de Lagarto e teria feito os cortes em seu próprio corpo para chamar a atenção de um ex-namorado.

As informações do Secretário de Comunicação da Prefeitura de Lagarto, Aloísio Andrade. Ele contou que a direção da escola, ao tomar conhecimento do fato, acionou imediatamente os pais da adolescente e o Conselho Tutelar.  A adolescente foi ouvida e contou que usou lâmina de barbear para fazer corte em seu braço porque queria chamar a atenção de outro adolescente, que é seu ex-namorado. Também partiu dela a iniciativa de postar a foto no Instagram.

O secretário Aloísio Andrade revelou que a direção da escola encaminhou à adolescente para um psicólogo e que o Conselho Tutelar continuará acompanhando o caso. Ainda de acordo com o secretário, surgiram informações de que situações idênticas teriam acontecido em duas escolas da cidade, mas esses fatos ainda não foram confirmados e estão sob processo de apuração.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais