Adolescentes fogem do Centro de Atendimento ao Menor

Tropa de Choque foi acionada (Fotos: Portal Infonet)

Três adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) fugiram na tarde desta terça-feira, 11. Segundo o Sindicato dos Vigilantes de Sergipe (Sindivigilante), eles escalaram o portão central e pularam o muro que dá acesso a uma pousada situada ao lado do imóvel. Dentre os fugitivos está o adolescente envolvido no fato em que uma mulher foi feita refém em supermercado de Aracaju, segundo informa um agente de medida socioeducativa, que não quis se identificar.

Além da fuga, foi registrada também uma rebelião nas alas 2 e 5. A informação do diretor do sindicato, Hélio Rocha, é que mais adolescentes não fugiram devido aos vigilantes, que acionaram uma viatura da Choque que passava pela localidade. "Eles aproveitaram a fragilidade da falta dos vigilantes, que estão de braços cruzados. A fuga foi articulada na hora do almoço, no momento de fornecimento da comida", revela Hélio.

No intuito de conter a rebelião, a tropa de Choque entrou no Cenam. De acordo com o sindicato dos vigilantes, a situação já foi controlada. O Portal Infonet tentou ouvir a Polícia Militar, que estava no local, mas recebeu a informação que quem poderia conceder entrevista já havia ido embora.

Choque entrou no Cenam

Hélio informa sobre ação dentro do Cenam

Fundação Renascer

A Fundação Renascer, por meio de sua assessoria de comunicação, não confirma a fuga dos internos, e disse que o trabalho de contagem dos adolescentes em conflito com a lei ainda será realizado. Ela ainda informa que três alas se rebelaram devido a um conflito entre os próprios adolescentes e que o caso não é considerado como uma rebelião, e sim um princípio de motim, pois os rapazes não chegaram a “tomar a unidade”.  A assessoria se responsabilizou por enviar posteriormente uma nota com os demais esclarecimentos.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais