Adutora de Porto da Folha rompe duas vezes em menos de um mês

Adutora de Porto da Folha rompeu novamente na madrugada desta terça-feira, 24 (Foto:  Arquivo / Facebook Aparecida Como Eu Vejo)

A adutora da cidade de Porto da Folha, com capacidade de 600 milímetros, rompeu na madrugada desta terça-feira, 24. Há 20 dias essa mesma adutora rompeu e deixou quatro municípios sem água. Desta vez, segundo a companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) o abastecimento de água foi suspenso nos municípios de Porto da Folha, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, além da zona rural e povoados desses municípios.

O rompimento ocorreu por volta das 4h, e assim que tomou conhecimento a Deso suspendeu o abastecimento de água. Equipes da companhia estão no local fazendo os reparos e a estimativa é que o abastecimento comece a ser normalizado gradativamente às 19h, mas o prazo dado pela Deso para a normalização total do abastecimento é de 24 horas.

No dia 4 de dezembro essa mesma adutora rompeu deixando milhares de famílias sem água. De acordo com a Deso, essa adutora é mais antiga, e ao contrário das novas, os canos são de amianto e não ferro fundido.

“O rompimento aconteceu em outro ponto da adutora e não no local onde fizemos o reparo este mês. Essa adutora é mais antiga e a Deso não tem como trocar todos os canos, mas sempre que há rompimento, em vez de fazer um pequeno curativo, a Deso substitui os canos mais antigos pelos novos, que são mais resistentes, com isso os rompimentos não acontecem nos locais dos reparos”, explica Flávio Vieira, assessor de comunicação da Deso.

Com o rompimento da adutora, a força da água derrubou o murro de uma casa que estava em construção. De acordo com a Deso o proprietário já foi procurado pela empresa e terá seu muro refeito.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais