Adutora rompe novamente em Porto da Folha e sertanejos ficam sem água

Abastecimento de água é comprometido devido ao rompimento de adutora no Alto Sertão (Foto: Facebook Conheça Poço Redondo-SE)

Mais uma vez a adutora Semiárido rompeu e grande parte da região do Alto Sertão sergipano está sem água. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o rompimento da adutora ocorreu por volta das 9h da manhã desta quarta-feira, 8, mas as causas não foram divulgadas. Em um mês, esta é a terceira vez que a adutora apresenta problemas naquela região.

De acordo com a assessoria de imprensa, o rompimento sempre está acontecendo em locais próximos à Lagoa Salgada, no município de Porto da Folha, no Alto Sertão. Os problemas afetaram o abastecimento de água em sete municípios: Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão e Carira.

A assessoria de imprensa da Deso informou que as equipes de manutenção já estão na região para realizar as intervenções necessárias para corrigir os problemas. Há perspectivas, segundo a assessoria de imprensa, do abastecimento ficar normalizado ainda nesta quarta-feira, 8, a partir das 19h. Mas a equipe que se deslocou à região ainda não transmitiu informações mais precisas sobre o dano na adutora.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais