Adutora Semiárido: abastecimento de água será normalizado até amanhã

A previsão é de que os municípios sejam abastecidos normalmente até a terça-feira, 23 (Foto: Mario Sousa)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) concluiu a manutenção corretiva na Adutora Semiárido por volta das 19h desse domingo, 21. O procedimento deixou alguns municípios com o abastecimento comprometido e a situação já está em processo de normalização.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Deso, o período para que o abastecimento de água seja normalizado pode durar até trinta horas.  Nos municípios de Porto da Folha, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória é comum que a regularização ocorra antes por serem regiões que ficam próximas à adutora. A previsão é de que todos os municípios afetados sejam abastecidos normalmente até a terça-feira, 23.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais