Advogada é presa após tentar entrar com celular dentro do Copemcan

Copemcan: advogada é presa após tentar entrar com celular em presídio (Foto: Sejuc)

Uma advogada foi presa após tentar entrar com um aparelho celular no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 4, pela Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc).

De acordo com a Sejuc, a advogada foi encaminhada para a Central de Flagrantes, na zona norte da capital e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE) foi notificada para acompanhar o caso.

Em nota, a OAB-SE informou que a Comissão de Defesa das Prerrogativas foi acionada para acompanhar a condução da advogada.

“Imediatamente, a Vice-Presidente da Comissão, Camila Rodrigues, foi até a delegacia plantonista para garantir as prerrogativas da advogada, bem como a ampla defesa e o devido processo legal. Após a oitiva da conduzida, ela foi liberada pela autoridade policial. A OAB/SE seguirá acompanhando o inquérito para garantir que as prerrogativas da advogada sejam preservadas”, destacou a OAB/SE.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais