Advogado é suspeito de estuprar colega de profissão após festa

Polícia investiga suposto estupro cometido por advogado em Sergipe (Foto: SSP)

A Polícia Civil de Sergipe já deu início às investigações para apurar um suposto crime de estupro cometido por um advogado contra uma colega de profissão. Ambos são membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) nesta terça-feira, 20.

Em nota, a SSP informou que o crime teria ocorrido no dia 27 de janeiro, após um bloco pré-carnavalesco que ocorreu na região da Av. Beira Mar, em Aracaju. O fato foi registrado pela vítima, que também é advogada, em boletim de ocorrência no dia 2 de fevereiro. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

De acordo com as informações iniciais, o crime ocorreu no apartamento do suspeito, onde ele teria levado a colega advogada após oferecer carona para ela voltar para casa. No entanto, durante o trajeto, ele teria alterado o caminho e a levado para sua residência. Lá, o advogado teria agido de forma agressiva e cometido o crime.

Ainda segundo a SSP, assim que a ocorrência foi informada, o plantão do DAGV tomou as providências que o caso requer. “Com o registro da ocorrência, a vítima foi ouvida, e o inquérito é mantido em sigilo em decorrência do tipo de crime investigado. Foram solicitados exames, e a Polícia Civil aguarda laudo pericial”, disse o órgão de Segurança Pública.

Advogado suspeito afastado

Em comunicado à imprensa, a OAB/SE informou que tomou conhecimento do crime na última sexta-feira, 16, e rapidamente afastou o advogado suspeito de cometer o crime, como também prestou assistência à vítima. “Imediatamente, foram adotadas as providências, inclusive com o afastamento do advogado das suas funções no conselho, determinando a instauração de processo ético-disciplinar, que tramita mediante sigilo processual, conforme determina a legislação, tendo em vista a necessidade de proteção da vítima, além de disponibilizar todo o acolhimento necessário, inclusive com os serviços psicológicos da CAASE”, informou o órgão.

Por fim, a OAB destaca que sempre se destacou pelo combate a qualquer tipo de violação ao direito das mulheres, “especialmente quanto aos crimes sexuais, e não medirá esforços para que os fatos sejam apurados com a maior brevidade possível, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa”, assinalou.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais