Advogados da União recebem apoio da OAB/SE

0

Nesta quarta-feira, 27, às 15h os Advogados Públicos da União realizam uma manifestação pública. Eles se concentrarão na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), localizada à Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju.

 

A OAB/SE anunciou apoio aos Advogados Públicos da União por entender que a mobilização é legítima. Em função da ausência do presidente Henri Clay Andrade e também do secretário-geral, José Rivadálvio Lima (sucessor natural em função do pedido de licenciamento feito pelo vice, Valmir Macedo), a manifestação dos advogados públicos será acompanhada pela presidente em exercício da Ordem, Carmem Margarida.

 

Os advogados públicos informam que a categoria vem negociando a recomposição salarial das carreiras da advocacia pública federal com o Governo Federal desde os primeiros meses de 2007. O Governo, por sua vez, segundo os advogados, se comprometeu a atender as reivindicações via honorários advocatícios, que, embora pertençam aos advogados, vêm sendo desviados para compor o superávit primário.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais