Advogados se reúnem para debater desafios da jovem advocacia

Evento acontece nos dias 15 e 16 (Fotos: Portal Infonet)

Advogados de todo o estado se reuniram na noite desta quinta-feira, 15, para discutir os desafios da jovem advocacia e o futuro do direito brasileiro. A conferência idealizada pelo Conselho Estadual da Jovem Advocacia segue até esta sexta-feira, 16, com palestras e painéis de discussão.

Presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Pereira

De acordo com o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Pereira, o evento é o maior do estado promovido por jovens advogados e tem objetivo de discutir as qualificações necessárias para aqueles em início de carreira.

“Esse evento é necessário para debater as habilidades a serem desenvolvidas pelo profissional que está ingressando na carreira neste momento de tantas mudanças na estrutura do Poder Judiciário. Também é relevante por debater grandes temas do direito que estão em questão e vem sofrendo alterações no Congresso Nacional. Estamos trazendo todos esses debates para esse evento  se torne referência para a jovem advocacia e o pensamento jurídico”, explica o advogado.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, veio a Sergipe para prestigiar o evento

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, que veio a Sergipe para prestigiar o evento, destacou que a Ordem têm uma preocupação permanente em incluir o jovem em sua política. “Não é por uma questão institucional, mas para que possamos ter uma discussão sobre o futuro da advocacia. Como todas as profissões, a advocacia passa por uma transformação sensível. A tecnologia está mudando o seu perfil e nós temos um país em crise profunda, onde diminuem os espaços de trabalho. Então, e muito importante esse contato com o jovem para que possamos fazer uma avaliação dos nossos caminhos e saber quais medidas tomar, além de promover a renovação da sociedade para que ela possa ter força e superar os momentos difíceis do país”, destaca.

Confira a programação da Conferência Estadual da Jovem Advocacia:

Sexta-feira (16/08)

→ 8:00h: Painel I com Rivaldo Salvino e Cadu Siqueira; Tema: O Poder da Comunicação e o Exercício da Advocacia
→ 9:15h: Painel II com Kenarik Boujikian e Henri Clay Andrade (Presidenta Izadora Brito); Tema: Poder Judiciário e o Futuro do Estado Democrático de Direito
→ 10:30h: Intervalo
→ 10:45h: Painel III com Daniela Carvalho e Luiz Coutinho: Advocacia em Justiça Restaurativa e Missão Constitucional do(a) Criminalista na Garantia ao Acesso à Justiça
→ 12:00h: Almoço
→ 14:00h: Painel IV com Ingrid Wernick; Tema: Produtividade, Gestão e Influência na Advocacia
→ 15:15h: Painel V com André Godinho e Maurício Gentil; Tema: Atuação do CNJ no Sistema de Controle e Atuação da Advocacia
→ 16:30h: Intervalo
→ 16:45h: Painel VI com Fernanda Sousa e Kleidson Nascimento; Tema: Inovações Legislativas: Reforma da Previdência e a MP da “Liberdade Econômica”
→ 18:00h: Conferência de Encerramento com Augusto César Leite e Cezar Britto; Tema: Os Desafios do Direito do Trabalho nos Novos Ambientes Digitais.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais