Aeroporto de Aracaju registra poucos atrasos

Apesar dos constantes atrasos registrados nos aeroportos de todo o país desde o fim de semana, o Aeroporto de Aracaju não registrou grandes transtornos. Todos o vôos que seguiam para o centro sul tiveram atrasos de aproximadamente 45 minutos.

No sábado e domingo sete aviões decolaram fora do horário previsto. Na manhã de hoje, 26, foram três. O maior atraso foi de aproximadamente três horas. “Normalmente os atrasos que ocorrem no Rio e São Paulo provocam o que chamamos de efeito cascata. Mas dentro de dois dias a situação já deve normalizar”, explicou o encarregado da comunicação da Infraero, Keldo Campos.

Cascata  

No aeroporto de Cumbica, São Paulo, só hoje, 26, já foram registrado mais de 100 atrasos. Durante a manhã o aeroporto ficou fechado por cerca de duas horas, devido à forte neblina que prejudica os pousos e decolagens. Quando há neblina ou falta de visibilidade, o terminal só  funciona com a ajuda de instrumentos sinalizadores, mas há dias o sistema foi danificado por um raio. Também sofreram com os atrasos de mais de 70 minutos os passageiros dos aeroportos do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), as operações de pouso e decolagem deverão se normalizar na tarde de hoje em São Paulo e consequentemente no resto do país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou uma reunião para amanhã, 27, com o ministro da Defesa, Waldir Pires, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, a ANAC e o comando da Aeronáutica para discutir uma solução para o caos aéreo.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais