Aeroporto de Aracaju terá nova sala de embarque

(Foto: Arquivo Infonet)

O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, avançou nas obras de melhorias e entrega na terça-feira, 20 de dezembro, a nova sala provisória para embarque de passageiros. O espaço cresce de 950m² para cerca de 1800m², oferecendo mais conforto para os usuários e ampliando a capacidade de atendimento do terminal. Antes localizada no térreo, a área passa agora a funcionar no 1º andar.   

A mudança prepara o aeroporto para a alta temporada – de dezembro a março –, e posteriormente para o aumento de capacidade operacional, previsto para a entrega final das obras, no primeiro semestre de 2023. Quando as reformas estiverem prontas, Aracaju ganhará também pontes móveis de embarque (fingers). 

A entrega faz parte das obras estruturais que a Aena Brasil vem fazendo nos seis terminais que administra no Nordeste do Brasil: Aracaju, Recife, Maceió, João Pessoa, Juazeiro do Norte e Campina Grande. A concessionária investe R$ 1,4 bilhão para implantar o padrão Aena no país, tornando os aeroportos mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis.   

De acordo com o diretor do terminal, Wanderson Silva, a inauguração é parcial e está dentro do prazo previsto. “Essa é uma entrega prevista para a primeira fase de obras de requalificação do terminal. O passageiro já vai experimentar um espaço mais a amplo e confortável. Isso também permite que o aeroporto vá se preparando para a alta temporada que se inicia nos próximos dias”, disse.   

A nova sala de embarque chega com a infraestrutura toda nova e é equipada com bateria de banheiros, cafeterias, wi-fi, climatização, acesso via escada rolante, elevador e também por escada fixa. A previsão é que em janeiro de 2023 ela esteja 100% pronta. Até lá, serão instaladas as novas pontes de embarque e novas escadas rolantes.   

“O nosso principal objetivo é aliar a qualidade da prestação de serviços da Aena Brasil com o bem-estar dos passageiros. Sabemos dos inconvenientes que uma obra traz, principalmente do ruído, mas que são necessários para prover um novo aeroporto de alto padrão, como o que os clientes vão começar a perceber agora, com a nova sala.  Entendemos que entregá-la com 70% da obra finalizada já vai oferecer conforto e também mais qualidade para os passageiros”, concluiu Wanderson. 

As revitalizações chegam para reafirmar o compromisso da Aena Brasil com a melhor experiência dos milhares de passageiros que passam diariamente pelos terminais que administra. Um segundo bloco de melhorias, na área de operações, está sendo programado e deverá ser entregue até junho de 2023. 

 Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais