Aeroporto de Aracaju: trabalhadores demitidos da obra cobram direitos

Aeroporto de Aracaju (Foto: Aena Brasil)

Os funcionários que atuavam na obra de ampliação do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, através do Consócio Voa Nordeste, denunciam não ter recebido seus direitos trabalhistas.

Um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar, explicou que as demissões ocorreram gradativamente e que, ao todo, 900 funcionários foram desligados.

De acordo ele, há pelos menos dois meses, os funcionários aguardam pelos direitos trabalhistas. Nenhum deles, segundo a denúncia, recebeu salários, rescisões e depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O trabalhador informou que a empresa foi procurada e disse que até a terça-feira, dia 11, resolveria a situação.

Aena

Em nota, a Aena Brasil, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Aracaju, informou que a contratação de funcionários para trabalhar na obra é de responsabilidade da construtora. Além disso, afirmou que cumpre regularmente com todas as suas obrigações com a construtora e que todos os pagamentos estão em dia.

A empresa disse ainda que solicitou informações sobre a situação dos trabalhadores desligados pela construtora. O Portal Infonet não conseguiu contato com o Consócio Voa Nordeste. A redação segue à disposição por meio do e-mail jornalismo@portalinfonet.com.br.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais