Aeroporto Santa Maria continua sem combustível

Infraero confirmou que Aeroporto de Aracaju está sem combustível (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Infraero confirmou na tarde deste sábado, 26, que o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, continua sem combustível. 

A lista enviada pela Infraero foi atualizada às 13h. Nela ainda constam os aeroportos de Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Palmas (TO), Goiânia (GO), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Recife (PE), Maceió (AL) e Petrolina (PE).

A Infraero informou que continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais; e alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

Ainda de acordo com a Infraero, os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

Cancelamentos

Na última sexta-feira, dois voos da Latam foram cancelados. Um deles seguia de Aracaju até Brasília e outro fazia a rota contrária. Neste sábado, 26, houve situação idêntica, envolvendo dois voos da Avianca. 

por Verlane Estácio com informações da Infraero

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais