Aeroporto Santa Maria já foi reaberto e opera por instrumento

Aeroporto estava fechado desde às 9h30 da manhã desta quarta-feira, 19
O Aeroporto Internacional de Aracaju, o Santa Maria, voltou a funcionar na tarde desta quarta-feira, 19, e opera por instrumento. Às 15h posou o primeiro dos cinco vôos previstos. Os demais, entre eles um em atraso, devem chegar ate às 16h30. O aeroporto estava fechado desde às 9h30 da manhã, por conta da chuva e da falta de visibilidade.

De acordo com o assessor da superintendência da Infraero, Maurício Siqueira, a visibilidade ideal é de, no mínimo, 1600m, mas os pilotos têm 1000m, o que resulta na necessidade do auxílio dos equipamentos. “Não tivemos maiores transtornos, nem precisamos realocar os passageiros para Maceió ou Salvador, o que às vezes é necessário”, diz.

Ontem, 18, cinco vôos foram cancelados e o aeroporto também foi fechado por causa da quantidade de chuva que caia na cidade. A demora na saída de vôos  causou um grande atraso e um tumulto no saguão do aeroporto. Todos os passageiros foram recolocados nos vôos da madrugada. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais