Agentes comunitários pedem para participar de audiência no MP

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Município de Aracaju (Sacema), através de seu presidente José Antônio Santos, estará protocolando um pedido na tarde de hoje, 3, para participar da próxima reunião que discutirá a situação trabalhista da categoria. A audiência pública acontece no próximo dia 15 de agosto no Ministério Público do Estado e até o momento o sindicato não foi convidado.

“Como pode acontecer uma reunião sobre ‘você’ e o interessado não participar?”, questiona o presidente do Socema, José Antonio Santos.

Os agentes comunitários de saúde não estão realizando ações de combate à dengue desde a última quarta-feira, 1º, quando decidiram em assembléia paralisar esta atividade por tempo indeterminado.

Além de melhores condições de trabalho, os agentes comunitários e de endemias esperam também definir a situação trabalhista. São 758 profissionais terceirizados que informam já terem passado por exame de seleção. “Mas a secretaria de Saúde diz que não está encontrando as provas disso, e que sem elas não tem como nos efetivar”, comentou.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que está buscando os documentos que comprovem que houve seleção. E explicou que dependendo destes papéis é que decidirão se os agentes serão efetivados, exonerados ou se será necessário fazer um concurso público.

De acordo com a assessoria, a paralisação está sendo precipitada, pois os agentes foram informados há uma semana, pela própria secretaria, da audiência que ocorrerá no MPE e que ainda estão em processo de negociação.

Quanto aos perigos provocados à população pela ausência do combate à dengue, a SMS informa que medidas administrativas estão sendo tomadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais