Agentes da PF investigam “derrame” de CNHs no Detran/SE

0
Agentes chegando à Gerência de Habilitação (Fotos: Portal Infonet)

Agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela 36ª Zona Eleitoral, na manhã desta quinta-feira, 29, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os seis policiais chegaram logo cedo e apreenderam cinco computadores, além de documentos da Sala da Presidência, da Gerência de Habitação e do Setor de Carteiras de Habilitação e apreenderam cinco computadores.

O objetivo é investigar a distribuição irregular de carteiras de motorista, no período eleitoral, quando da gestão do presidente e candidato a deputado federal, Bosco Costa.

O atual presidente do Detran, Edgard Silveira, pediu a compreensão da imprensa alegando ter sido orientado pelos agentes a não falar nada. “Até porque assumi ontem (28) o cargo e não sei o que realmente está acontecendo. Nos próximos dias concederei uma entrevista coletiva”, promete.

Policiais conversam com servidores

Indagado pelo Portal Infonet, um dos agentes afirmou não poder falar nada sobre a operação que prossegue por toda a manhã desta quinta-feira, nos setores relacionados a emissão da Carteira Nacional de Habilitação do Detran. Funcionários também foram orientados a não se pronunciar. “Já sabíamos que isso ia estourar a qualquer momento, estava demais”, limitou-se a comentar um funcionário, saindo sem se identificar.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Polícia Federal em Sergipe para identificar o delegado que está à frente da operação e a informação é de que: “Por ordem judicial, expedida pela 36ª Zona Eleitoral, nós não podemos falar nada sobre o assunto e nem mesmo divulgar o nome do delegado responsável pelas investigações no Detran”.

Agentes saem do prédio da Presidência

Após apreenderem computadores

Agente chegando ao setor de emissão de CNHs

Edgard Silveira: "Fomos orientados a não falar nada"

Bosco Costa

"Derrame" de CNHs é o foco das investigações

Os agentes estão percorrendo algumas salas do bloco destinado à emissão da CNH, conversaram com servidores, observaram documentações.

A operação também chegou à residência do ex-presidente do Detran Bosco Costa, localizada à rua Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Moita Bonita e na casa dele em Aracaju, além da residência da ex-prefeita Leda Costa. Informações ainda não confirmadas dão conta de que estão sendo investigados também três ocupantes de Cargos em Comissão no Detran, indicados por Bosco.

O Portal Infonet tentou ouvir Bosco Costa, mas ele não atendeu às ligações. E continua a disposição do ex-presidente do Detran, para quaisquer esclarecimentos pelo telefone 079 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

* A matéria foi alterada às 11h50 para correção de informação

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais