Agentes de limpeza colhem 15t de lixo no circuito

Agentes preparam os banheiros para a última noite (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Mais de 300 agentes de limpeza foram mobilizados neste domingo, 26, para cuidar do corredor da alegria nesta última noite do Pré-Caju. Os dados são da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) da Prefeitura de Aracaju que contabiliza o acúmulo em torno de 15 toneladas de lixo dispensados na segunda noite do evento, que está ocorrendo na avenida Beira Mar, em Aracaju, desde a última sexta-feira, 24.

De acordo com informações do diretor operacional da Emsub, Robert Willyam Pereira, na primeira noite, encerrada na madrugada do sábado, 25, as equipes recolheram 11 toneladas e meia de lixo no circuito da festa e neste domingo, 26, já somam cerca de 15 toneladas de lixo recolhido.

Os trabalhos foram iniciados às 6h da manhã e as equipes já realizaram a lavagem de toda a extensão da avenida Beira Mar e durante todo o dia farão a manutenção em esquema de revezamento para deixar o espaço limpo para esta última noite.

José Augusto: compromisso com a limpeza

Segundo Robert Willyam, o esquema de limpeza envolve 30 equipes, cada uma contendo 11 agentes de limpeza, nova carros pipa, sete carros coletores de lixo específicos e duas caçambas. “Estamos com equipes fazendo a manutenção de todo o trecho e com um plantão até às 21h30 aqui na avenida, mas a limpeza não ficará restrita ao Pré-Caju, temos uma programação alternativa com mutirões nos demais bairros da cidade”, informa o diretor operacional.

A grande maioria dos agentes de limpeza está dedicada ao trabalho e não se incomoda por não participarem da festa. “Nem ligo, não gosto mesmo desta festa”, observou Genivaldo Souza Santos, que estará de plantão durante todo o dia integrando a equipe da manutenção. “Gostar eu gosto da festa, mas não dá para participar porque temos que estar logo cedo aqui para fazer a limpeza”, declara José Augusto Jesus de Almeida.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais