Agentes de Mobilidade Urbana cruzam os braços

Agentes da SMTT cruzaram os braços nesta terça-feira, 6 (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os agentes de mobilidade urbana da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) cruzaram os braços na manhã desta terça-feira, 6. Eles protestam contra o recebimento de protetores solares com a data de validade vencida.

O titular da SMTT, Nelson Felipe e o diretor de Trânsito, capitão José Luis Ferreira reuniu a categoria esta tarde para discutir o retorno às atividades. “Nós entregamos os protetores solares no final de março e venceram no último dia 30 de abril. Já fizemos a licitação para a aquisição dos novos, mas todo processo licitatório em órgãos públicos é demorado e nós estamos aguardando", diz.

Enquanto isso, conseguimos uma quantidade emergencial, já entregamos aos agentes e eles estão retornando ao trabalho. Nós prezamos pelo bem estar dos agentes que trabalham no sol e na chuva, fornecendo equipamentos de segurança”, enfatiza capitão J. Luis.

Capitão J. Luis: "Entregamos no final de março e venceu em 30 de abril" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os agentes já vinham ameaçando uma greve por tempo indeterminado, mas a Prefeitura de Aracaju entrou com ação na Justiça que concedeu a ilegalidade antes mesmo de a categoria cruzar os braços.

Eles reivindicam progressão horizontal e vertical da categoria, isonomia salarial, melhorias nas condições de trabalho, concessão de auxílio fardamento e pagamento de periculosidade, insalubridade ou gratificação por risco de morte.

O Portal Infonet entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Agentes de Mobilidade Urbana (Siamu), Samuel Maurício e ele destacou estar ainda se inteirando do assunto e falando com os representantes da SMTT. Mas, não retornou até o fechamento da matéria.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais