Agentes do Cenam irão aguardar reunião com Secretário da Fazenda

Agentes estiveram parados por uma semana no mês de agosto

Os agentes de segurança do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) irão se reunir com o secretário da Fazenda do Estado, João Andrade, na próxima sexta-feira, 9, para analisar a proposta de reajuste que a categoria entregou a Secretaria de Estado da Inclusão e Desenvolvimento Social (Seids).

O presidente Sindicato dos Agentes de Segurança e dos Servidores da Fundação Renascer (Sindasf), Eziel Oliveira, informou que recebeu um comunicado da secretária Conceição Vieira na noite de ontem, 1, marcando uma reunião com o secretário da Fazenda na tentativa de resolver a problemática.

Os agentes pretendiam entrar em greve nesta sexta, 2, por

Eziel Oliveira
que estiveram reunidos na tarde de ontem com os representantes da Fundação Renascer e não receberam propostas satisfatórias. “Como não houve nenhum avanço e não recebemos nenhuma resposta de nossa proposta pretendíamos entrar em greve, mas depois do documento enviado pela secretária preferimos aguardar até sexta. Esperamos um retorno positivo do secretário João Andrade”, diz Eziel.

Os agentes estão solicitando um reajuste de 47% escalonado no ano de 2010, além de melhores condições de trabalho e equipamentos de proteção individual. “Nós fomos até o Dieese e a informação que recebemos do economista Luiz Moura foi que o percentual é tão pequeno que Governo não terá como negar”, alega.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais