Agentes penitenciários aceitam proposta do Governo de SE

Assembleia ocorreu na sede do Sindipen (Foto: Portal Infonet)

Os agentes penitenciários de Sergipe decidiram aceitar o Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa – definindo alguns aspectos importantes da carreira da categoria. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta segunda-feira, 30, na sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen).

Apesar do avanço, o vice-presidente do Sindipen, Marcelo Soares, destaca que a categoria não ficou totalmente satisfeita com o projeto. “Esse projeto de lei enviado pelo Estado vai manter as distorções salariais entre a categoria. Existem pessoas que tem mais tempo trabalhando e recebem muito menos em relação às pessoas que tem menor tempo de trabalho”, acrescenta o sindicalista.

Marcelo Soares garane que as movimentações do sindicato irão prosseguir na defesa de um salário justo para toda a categoria.

Além de correção salarial, a categoria luta por melhores condições de trabalho. A última greve dos agentes penitenciários durou 11 dias e foi preciso o auxílio da Força Nacional de Segurança para reforçar a segurança nos presídios de Sergipe.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais