Agentes penitenciários farão novo ato no Compajaf

0
Marcelo Soares (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Em greve desde o dia 11 de abril, os agentes penitenciários realizarão nesta segunda-feira, 14, mais um ato em frente ao Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF), localizado no bairro Santa Maria. A manifestação da categoria, que acontecerá às 06:30h, é contra a terceirização de funcionários. Os agentes lutam também por isonomia salarial e plano de carreira.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da SEJUC (Sindipen), Marcelo Soares, a categoria não concorda com a terceirização por entender que a atuação do agente é uma atividade fim do estado. “Amanhã vamos estar às 6:30 no Compajaf porque não concordamos com a terceirização, inclusive não concordamos porque é uma atividade fim do estado, portanto não se terceiriza. O Ministério Público, pediu o cancelamento dessa terceirização pelo estado e ainda assim o estado continua a manter terceirizados”, lembra.

Novo ato

Já na parte da tarde desta segunda, os agentes farão mais um ato em frente ao Palácio dos Despachos. Na oportunidade, a categoria irá aguardar o resultado da reunião que ocorrerá entre o governador Jackson Barreto e representantes do Sindipen.

Comentários