Agentes penitenciários fazem novo ato na Sejuc

Agentes garantem que manterá greve (Foto: Portal Infonet)

Agentes penitenciários, em greve por tempo indeterminado, realizaram mais um ato em frente à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), na manhã desta quarta-feira, 11. A categoria protesta contra as declarações do secretário Valter Lima, as quais sugerem que os agentes penitenciários não têm compromisso com a sociedade, ao manter a greve.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindipen), Luciano Nery, o ato é em repúdio as declarações do secretário. Ainda segundo o sindicalista, as negociações não avançaram e categoria manterá a greve.

“O secretário Valter Lima que vem afirmando que os agentes não estão tendo compromisso com a sociedade, com os visitantes e isso não é verdade. Portanto queremos rebater essas críticas. O Governo de Sergipe já anunciou que não vai sentar enquanto continuarmos com a greve. Contundo, continuaremos com o movimento e não vamos parar”, diz Nery.

Sejuc

Agentes seguem em caminhada pela avenida Ivo do Prado (Foto: divulgação/Sindipen)

A assessoria de comunicação da Sejuc confirma que as declarações foram dadas pelo secretário. Ainda segundo a assessoria, foram abertos 52 inquéritos administrativos e provavelmente 25 já foram encaminhados para a Secretaria de Segurança Pública (SSP. “Quanto às negociações, continua o que o governo determinou: se não parar a greve, não tem negociação.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais