Agrese prorroga o prazo de envio de inscrições para Audiência Pública

Prazo para inscrições e contribuições vai até o dia 28 de junho. (Foto: Divulgação)

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), prorrogou para o dia 28 de junho, o prazo para inscrições e recebimento das contribuições para Audiência Pública sobre Revisão Anual da Margem Bruta de Distribuição de Gás Canalizado, que acontecerá no dia 30 de junho, através da plataforma ZOOM, pelo link https://zoom.us/meeting/register/tJIpceqtrzMtGtw7aXFb0vwEZwW7iitenB_o .

Os expositores interessados deverão preencher o formulário de inscrição até às 17h do dia 28 de junho de 2021, disponibilizado no endereço eletrônico da Agrese, www.agrese.se.gov.br. O formulário depois de preenchido, deverá ser enviado para o e-mail da Câmara Técnica de Gás Canalizado, camgas.agrese@agrese.se.gov.br, como também as contribuições, para que estas estejam disponibilizadas no ato da apresentação.
O objetivo desta Audiência Pública é permitir a contribuição da população de Sergipe e de representantes de diversos segmentos, para que possam oferecer sugestões sobre a Revisão Anual da Margem Bruta de Distribuição de Gás Canalizado no estado de Sergipe.
A margem bruta considera os investimentos realizados pelo Concessionário, bem como seus custos operacionais e de manutenção da infraestrutura necessária à prestação do serviço, em relação ao volume de gás a ser comercializado no ano, sendo desta forma um dos componentes do preço de gás que chega aos consumidores.
O Diretor Presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, explica que a Audiência Pública é prevista no Regulamento da Agrese, e é fundamental para discutir sobre tarifa e cálculo de margem, por ser um cumprimento de um preceito legal. E reforça que a reunião tem o objetivo de democratizar a discussão do tema. “Uma oportunidade de compartilhar as informações, receber subsídios de todos os envolvidos de segmentos que utilizam gás canalizado no estado de Sergipe, para que a partir das análises dessas contribuições, a Agência possa decidir sobre tarifa e margem”, explicou. O Diretor Presidente acrescenta que essa audiência é essencial para a decisão que será tomada sobre a tarifa do gás, em relação a definição de margem da Sergipe Gás – SERGAS.
A Professora e Pesquisadora do Centro de Estudos de Energia da Fundação Getulio Vargas – FGV Energia, Fernanda Delgado, engrandecerá a audiência com palestra sobre “Dilemas, conflitos e oportunidades de uma nova matriz energética nacional”.
Mais informações através do telefone (79) 3218-2700 ou pelo site www.agrese.se.gov.br

 

Fonte: Ascom/Agrese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais