Agressão: PM´s envolvidos em agressão serão remanejados

João Eloy e Pedroso ouviram atentamente as vítimas Foto: Portal Infonet
Na tarde desta terça-feira, 6, o secretário da segurança pública, João Eloy e o comandante da Polícia Militar, coronel Pedroso, estiveram reunidos com o casal que disse ter sofrido agressão e ameaças por parte de três policiais militares na último quinta-feira,1º. O Portal Infonet exibiu matéria com todos os detalhes da suposta agressão.

Após ouvir os relatos, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) determinou que os militares sejam remanejados da delegacia do Santa Maria. De acordo com o João Eloy a SSP não tolera casos de abusos por parte de policiais.

“A SSP já vem fazendo cursos de direitos humanos e de como lidar com situações na abordagem policial”, afirmou o secretário.

O comandante coronel Pedroso foi enfático e disse que será aberto um inquérito para apurar o

Após saber da transferência dos militares a mulher disse está aliviada
fato, mas independente do processo os policiais serão remanejados imediatamente.

“Por conta do baixo efetivo não podemos tirar os policiais das ruas, mas eles serão remanejados para outro lugar”, disse Pedroso, salientando que ainda não ouviu os militares.

Ainda bastante assustada a autônoma Maria José Pereira de Almeida disse que estava aliviada por saber que as providencias serão tomadas.

Uma testemunha que presenciou o fato e também foi ouvida na SSP afirmou que a agressão sofrida pela mulher é uma vergonha para a polícia. “Isso é uma vergonha para a polícia porque a gente saber que policiais estão se prevalecendo de uma farda para agredir mãe de família da forma como foi feito é um caso revoltante”, lamenta a dona de casa, Renilde Oliveira Cruz.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais