Água movimenta sessões da Assembléia

0

A questão do abastecimento de água no interior do Estado tem movimentado a Assembléia Legislativa nestes dois últimos dias. A deputada Ana Lúcia disse que a situação no “hinterland” sergipano é tão grave que há cidades que passam dois dias seguidos sem água, para um dia com água.

Situação bastante grave ocorre em Tobias Barreto. A água simplesmente desapareceu da torneira, sem que o Deso tome a menor providência. O problema de Tobias Barreto é que a água usada na cidade vem do município de Samambaia, na Bahia, percorrendo 6 quilometros. Neste trajeto, os fazendeiros da região foram furando os canos para retirar água. Resultado: a mini-adutora parece uma tábua de pirulito e a água não chega a Tobias Barreto.

O governador João Alves Filho já estaria a par do problema mas não manifestou o menor interesse em fazer uma nova micro-adutora, trazendo água do povoado Tanque Novo, também seis quilometros distante da sede do município. Para alguns parlamentares, o que ocorre em Tobias Barreto “é quase uma tragédia”.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais