Aída Mascarenhas Campos

Breve Histórico

Aída Mascarenhas Campos, natural de Aracaju/SE. Filha de Laurindo Alves Campos e Isaura Maria Mascarenhas Campos, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe em 07/01/1983.  Advogada militante há mais de 20 anos, inscrita na OAB/SE sob o registro nº 1.097. É Procuradora Autárquica do Estado de Sergipe. Durante sua carreira na advocacia sergipana, já exerceu cargos de relevância  na OAB/SE, tendo sido Conselheira por vários mandatos, Secretária Geral, Vice-Presidente, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB.

 

Motivos para concorrer à vaga

“Sou advogada militante há mais de 20 anos, período em que adquiri uma grande experiência em lidar com as nuances, com as peculiaridades do intricado mundo jurídico processual. Nas minhas andanças e pelejas nesse extasiante mundo, já atuei em quase todos os pólos, seja ele passivo, ativo, como terceiro interessado, interveniente, curador, assistente, enfim, de todas as forma possíveis e até mesmo como autor de ação penal (privada).   Além disso, sinto-me preparada, não só tecnicamente, como também pela minha história na OAB/SE, em defesa das prerrogativas dos colegas advogados e das questões sociais. A única experiência que me falta, na minha profissão, vem a ser a mais difícil de todas que é exatamente a delicada arte de julgar.  Sendo a vaga do quinto Constitucional destinada à classe dos advogados, tenho a tranqüilidade em participar do pleito, e assim, ser um canal sempre aberto para representar minha honrosa classe no Pleno do TJ/SE; não esquecendo, porém, da função jurisdicional que exercerei”.

 

Perspectivas e projetos caso seja eleito

“Caso eleita e escolhida para a vaga de Desembargadora, as minhas perspectivas e projetos são um só: fazer uso da experiência adquirida nesses mais de 20 anos de profissão para apreciar as causas que me forem apresentadas com um olho no Império da Lei, mas sem desviar o olhar do Reino da Justiça”.

 

Retorne para a Matéria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais