AL reúne comissões técnicas hoje

Antes de iniciar a sessão ordinária de hoje pela manhã, a Assembléia Legislativa reúne as comissões técnicas para apreciar alguns – não todos – projetos de lei, de origem governamental, que tramitam pela Casa. Já foi pedida, e aprovada, urgência para esses processos, mas é provável que eles não sejam votados ainda hoje, mas sim amanhã.

Ontem, a deputada Ana Lúcia pediu ao líder do governo que não ponha em votação o projeto que transforma o IPES Previdência em IPES Saúde. Relatou então que o projeto precisa ser melhor estudado porque está eivado de problemas, principalmente no tocante ao destino dos bens e aos recursos financeiros do IPES Previdência.

Ela entende que o IPES Saúde é apenas um programa do IPES Previdência e não adquiriu bens até agora. “O que está se tramando é um grande golpe contra o IPES Previdência e no próprio funcionário pública”. Revelou que hoje pela manhã a CUT vai manter uma reunião justamente para discutir o projeto do governo.

A deputada Angélica Guimarães disse, então, que já conversou com o líder do governo e ele não deverá ser apreciado ainda hoje. Mas, o líder do governo, deputado Venâncio Fonseca, ficou calado o tempo todo.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais