Alambrado de quadra de esporte desaba na Orla de Atalaia

Alambrado desaba de quadra na Orla de Atalaia (Foto: Portal Infonet)

Um alambrado de uma das quadras poliesportivas da Orla de Atalaia desabou na manhã desta segunda-feira, 25. O local é usado por muitos moradores da região e turistas para prática de esportes e atividade física.

Estrutura do local aparenta falta de manutenção (Foto: Portal Infonet)

Segundo alguns moradores da região, que não quiseram se identificar, o problema pelo qual a quadra passa não é recente. Eles afirmam que há muito tempo não ocorre manutenção necessária nas quadras e que é visível à falta de cuidado no que diz respeito à preservação.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), informou que os alambrados de algumas quadras na Orla de Atalaia, na capital, foram retirados na última sexta-feira, depois do vendaval registrado em Aracaju. A medida foi preventiva para evitar quaisquer danos aos frequentadores do local, em caso de outras ocorrências de ventos fortes. Quanto aos alambrados das demais quadras, a pasta informou que irá fazer um levantamento de preço e consequentemente fará um cronograma para a troca das partes afetadas pelo desgaste.

A Sedurbs esclareceu ainda que nas áreas de lazer, são executados serviços regularmente, como recuperação de bancos, lixeiras, reparos de banheiros como substituição de torneiras, portas, assento sanitário e fechaduras, pintura geral por conta de pichações em toda a extensão da Orla, além de substituição de lâmpadas, refletores e fiação. O trabalho que é feito rotineiramente sofre com a ação de vandalismo acabam provocando a depredação de diversos pontos do espaço.

Por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais