Alckmin e Paulo Souto recebem homenagem em Aracaju

O governador atual da Bahia, Paulo Souto (PFL), e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PFL), receberam nesta tarde em Aracaju a Medalha da Ordem do Mérito Aperipê, que foi entregue em solenidade no Teatro Tobias Barreto.

O comando do evento ficou por conta do governador de Sergipe, João Alves Filho (PFL), na condição de presidente da Ordem do Mérito Aperipê. João também foi o responsável pela indicação dos homenageados.

De acordo com o governador sergipano, a ação de optar pelas duas personalidades nacionais foi resultado dos relevantes serviços que Alckmin e Souto prestaram ao Brasil, especialmente a Sergipe.

“Aprendi muito com Geraldo Alckmin, que se mostrou também um elemento importante na minha luta contra a transposição do rio São Francisco. Ele é também um exemplo de honestidade”, declarou João Alves. Geraldo Alckmin, por sua vez, agradeceu pela homenagem e aproveitou para dizer que o PSDB fará uma oposição de caráter fiscalizador ao governo Lula. “Fiscalizador, porém consciente”, enfatizou.

Ele disse também que se sente grato aos sergipanos pela confiança e generosidade depositada nele nas últimas eleições. “Sergipe é um pequeno grande Estado. É uma alegria voltar aqui e receber uma homenagem como essa, lembrando de agradecer os nossos irmãos: os sergipanos que estão em São Paulo ajudando a construir e melhorar o Estado de São Paulo”, disse Alckmin.

O governador da Bahia, Paulo Souto, agradeceu ao governador de Sergipe e ao povo sergipano pela homenagem.

“Essa condecoração nos honra principalmente porque somos Estados vizinhos e com problemas em comum. Nós sabemos que participamos de muitas lutas pelo mesmo objetivo enquanto integrantes da região Nordeste”, disse. Diversas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário presenciaram as entregas da Medalha da Ordem do Mérito Aperipê aos convidados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais