Álcool nas estradas: major defende maior fiscalização

0

Evento começou na segunda-feira e seguet até esta quarta, 3 (Foto: PM/SE)
Desde segunda-feira, 1º de fevereiro, a Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) realiza o 1º Seminário de Trânsito, com o objetivo de orientar os profissionais ligados ao patrulhamento das rodovias sergipanas. Um dos debatedores foi o major Paulo Paiva, diretor de trânsito da SMTT, que falou sobre o uso de álcool perante a legislação de trânsito.

De acordo com dados de reportagem publicada no Jornal da Cidade, mais de 50 mortes foram registradas nas estradas de Sergipe somente no mês de janeiro. O álcool, claro, emerge como um dos grandes vilões diante dessa estatística. Para o major Paiva, o abuso no consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir pode também ser uma falha da fiscalização.

“Entendemos que se falta fiscalização, a impunidade reinará e a lei não surtirá efeito na sociedade.

Major Paiva
É necessário ir além das campanhas de prevenção de não beber antes de dirigir e mostrar ao condutor o risco de ser fiscalizado, o que pode acontecer a ele se for flagrado alcoolizado ao volante”, opina o major.

Paiva ainda destacou a iniciativa da CPRv em organizar um evento com esta finalidade e avaliou como positiva a participação do público-alvo no debate acerca do controle do uso do álcool, assunto este que permitiu ainda uma discussão sobre a nova legislação e a aplicação da Lei Seca em Sergipe.

O evento será encerrado nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, com o promotor Deijaniro Jonas falando sobre o controle externo da autoridade policial sob a ordem constitucional.  

Comentários