Alerta de chuvas intensas para SE é prolongado até terça-feira, 13

Alerta de chuvas intensas para Sergipe continua até esta segunda, 12 (Foto: Arthuro Paganini)

O alerta de chuvas intensas para Sergipe, emitido ontem pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), foi prolongado até esta terça-feira, 13.

De acordo com a Gerência de Meteorologia e Mudança do Clima, há possibilidade do acumulado de chuva variar entre 20 a 30 mm/h ou até ultrapassar 50 mm/dia.

Os ventos intensos podem variar entre (40-60 km/h). Isso acontece pelo fato do transporte de umidade está ativo, assim, favorecendo a atividade convectiva, ocasionando precipitações intensas no Estado de Sergipe

A ocorrência de chuvas que pode gerar acumulados expressivos para o Estado de Sergipe, apresentando riscos: em rodovias, de alagamentos, de deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do Estado de Sergipe. Além de possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e chuva de granizo.

por João Paulo Schneider 

Com informações da Semac

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais