Alimentos arrecadados na Micarana começam a ser entregues

As pessoas que vivem com DST/Aids no município de Itabaiana começaram a receber alimentos arrecadados na Micarana. Cerca de 2.800kg de alimentos foram trocados pelo Bloco da Prevenção durante a prévia carnavalesca que aconteceu de 20 a 23 de abril na cidade.

 

De acordo com o coordenador do Programa DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde, médico Almir Santana, serão distribuídas 50 cestas de alimentos, contendo arroz, feijão, macarrão, fubá de milho e açúcar. “Uma parte dos alimentos será encaminhada para o ambulatório de DST/Aids de Aracaju, onde será feita a entrega para pessoas carentes que vivem com HIV/Aids e cadastradas no serviço”, diz.

 

O médico comenta que a população de Itabaiana demonstrou grande solidariedade com aqueles que têm Aids, pois foi o primeiro ano que o Bloco da Prevenção participou da Micarana e aproximadamente 2.500 pessoas participaram.

 

O Bloco da Prevenção foi criado há 12 anos pelo médico Almir Santana para desfilar no Pré-Caju com os objetivos de divulgar a prevenção, estimular o uso da camisinha e promover solidariedade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais