Alistamento militar 2010 termina sexta-feira

Junta Militar fica na rua Senador Rollemberg, 77
Sexta-feira, 30, é o último dia para realizar o alistamento militar anual obrigatório. Todos os jovens do sexo masculino são obrigados por lei a se alistar no ano em que completam a maioridade. A previsão é de que até o término do prazo, cerca de 6.500 mil jovens compareçam à Junta Militar, que é responsável pelo recrutamento inicial para o serviço obrigatório nas Forças Armadas.

A Junta Militar fica na rua Senador Rollemberg, 77, bairro São José, próximo à antiga Associação Atlética. O atendimento acontece da segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, por ordem de chegada. Os jovens que forem se alistar devem apresentar carteira de identidade, fotos 3×4 e comprovante de residência. Aqueles que completam 18 anos em 2010 fazem o alistamento gratuitamente, enquanto os que já passaram da idade precisam pagar de uma taxa no valor de R$ 1,88.

Nessa primeira fase, o jovem que se alista recebe todos os documentos necessários, como Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e Certificado de Isenção (CI). A seleção dos alistados acontece de 12 de julho a 28 de setembro. Cerca de 450 jovens devem ser escolhidos para servir às Forças Armadas em Aracaju durante um ano. Os interessados em prorrogar o tempo de serviço podem solicitar o reengajamento por mais sete ou oito anos. Os candidatos considerados aptos serão convocados em janeiro do próximo ano, enquanto os inaptos vão receber o certificado de dispensa do serviço militar.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais