Alpinista faz palestra motivacional no Congresso de Manutenção

0

Durante toda a semana está acontecendo o 21º Congresso Brasileiro de Manutenção no complexo do Centro de Convenções (CIC). O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Manutenção (Abraman), e reúne as principais empresas da Indústria de Base do país. A programação inclui palestras, conferências, mesas-redondas, e apresentação de trabalhos técnicos, além da Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção – EXPOMAN 2006, evento paralelo ao Congresso.

PALESTRA

Hoje, 20, pela manhã o alpinista brasileiro Waldemar Niclevicz palestrou para os quase mil participantes do evento. A palestra teve caráter motivacional, com o tema “Conquistando seu Everest”, que faz referência ao fato de ter sido Niclevicz o primeiro brasileiro a subir a montanha em 1995.

O alpinista Waldemar Niclevicz durante sua palestra
“Para mim é uma honra estar aqui falando de Manutenção, para um público tão qualificado. O convite da Abraman mostra a relação que há entre o meu esporte e o trabalho deles, que envolve riscos e depende sempre de um equipamento em bom estado de conservação e manutenção. Para que garanta o uso adequado e a produtividade deles, e no meu caso a própria vida”, comentou o alpinista.

Niclevicz atualmente está sem patrocínio, e já fez duas excursões esse ano, uma para a Austrália e Nova Zelândia, e outra para a Groenlândia. Em dezembro ele vai para as regiões do Aconcágua, fazer um treinamento para ano que vem tentar subir o Makalu, monte de 8.463 metros de altitude, a quinta maior montanha do mundo e que fica a 22km do Everest. Nessa expedição Niclevicz deve contar com Irivan Gustavo Burda, seu parceiro também na expedição ao Everest do ano passado que comemorou 10 anos da primeira escalada.

Durante a palestra, o alpinista fez algumas declarações das suas conquistas pessoais, e comparações análogas sobre o alpinismo e a conquista de objetivos pessoais. “Quando vocês tiverem a oportunidade de conquistar o Everest, vão”, falou ele comparando a maior montanha do mundo com um objetivo a ser perseguido.

EXPOMAN

Estande da Petrobras com mini-refinaria
A feira está acontecendo no salão de exposições do CIC e conta com stands das principais empresas representantes da Indústria de Base, como Petrobras, Grupo PTA e NSK. Dentro do espaço acontecem negociações e exposição das tecnologias de ponta desenvolvidas por essas empresas. Amanhã, 21, às 15h, o jornalista William Waack ministrará uma palestra para o evento no Teatro Tobias Barreto


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais