Alunos da Cefet manifestam contra greve

Alguns alunos da Escola Técnica Federal (Cefet) estão reunidos em frente ao prédio manifestando-se contra a greve. De acordo com os estudantes, a paralisação das aulas prejudica o ano letivo, faz com que eles percam as férias e atrase o ensino.

“Concordamos que os professores e funcionários necessitam brigar pelo aumento, mas gostaríamos que esta discussão do comando de greve com o governo federal não atingisse as aulas”, comenta um aluno que não quis ser identificado.

Os professores do Centro Federal de Educação Tecnológica dos Servidores de Ensino da Educação Básica Federal (Cefet, Agrotécnica e Uned) permanecem em greve por tempo indeterminado. Eles paralisaram as atividades na última sexta-feira, 19, solicitando o cumprimento da pauta acordada com o Governo Federal em 2005.

Além do reajuste salarial de 12% retroativo a janeiro para docente e aposentados e 18,25% para classe especial, a categoria solicita também o plano de carreirados técnicos administrativos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais