Alunos de escolas públicas participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

0

Terá início hoje, 29, a 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2006), um evento nacional voltado para os ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas que pretende estimular nos alunos o gosto pela Matemática.

Este ano, em Sergipe, as inscrições totalizam 146 mil alunos, divididos em três níveis: o Nível 1 engloba os alunos da 5a. e 6a. séries, o Nível 2 os alunos da 7a. e 8a. séries e no Nível 3 estão os do Ensino Médio.

Na primeira fase, a prova é aplicada nas escolas, pelos próprios professores. A avaliação será composta de questões de múltipla escolha e os 5% melhores classificados (em cada nível e escola) seguem para a segunda fase, que acontece dia 18 de novembro com questões discursivas. 

Os melhores classificados de cada estado serão contemplados com medalhas e a escola melhor colocada receberá uma biblioteca com notebook e datashow.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais