Alunos do Curso de Soldado reforçam policiamento

(Foto: Arquivo Infonet)

A Polícia Militar promoveu neste final de semana, dias 06 e 07, atividade prática para alunos do Curso de Soldado que estão em formação. Na oportunidade, os futuros profissionais da Segurança Pública se dividiram entre as cidades de Estância e Lagarto em um Estágio Supervisionado de Policiamento Ostensivo. A ação teve como objetivo contribuir para a prevenção de delitos, sobretudo nas áreas de comércio, feiras livres e maior movimentação de pessoas.

No sábado, 06, a cidade de Estância foi contemplada com o trabalho preventivo no Centro comercial da sede do município, bem como em vias públicas, praças e feira livre do município. Segundo informações do major Hilário, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), cerca de 60 alunos estiveram divididos no reforço ao policiamento da cidade, tanto realizando policiamento preventivo a pé, como atuando em blitze em pontos estratégicos do município.

facas“A ação em Estância resultou na prisão de um jovem e na apreensão e dois adolescentes que foram flagrados com certa quantidade de droga e dinheiro. Foram ainda apreendidas três armas brancas e algumas motocicletas foram recolhidas ao pátio do Batalhão por apresentarem irregularidades. Diversos veículos e pessoas foram abordados pelos alunos de soldado”, destacou o oficial.

Neste domingo, 07, a cidade de Lagarto também recebeu reforço no policiamento nos povoados Jeninapo, Brasília e Colônia Treze. Para a aluna de soldado Juciely  Aparecida dos Santos Mota, o trabalho no interior foi válido sobretudo pela proximidade com a comunidade. “Ainda não havia participado de estágio no interior, então foi muito importante porque a cada experiência aprendemos mais a interagir com a comunidade e lidar com possíveis ocorrências. A população agradeceu pelo trabalho que estávamos realizando, tanto nas blitze educativas como nas abordagens. É gratificante esse contato com o público, ainda mais nas feiras livres”, finalizou a aluna de soldado.

Atuação dos alunos na capital

Os alunos do Curso de Soldado também vêm reforçando o policiamento nas ruas da capital de forma constante. Na manhã deste domingo, 07, os alunos efetuaram a apreensão de uma arma de fogo com cinco munições e um simulacro de arma de fogo. A ação ocorreu na travessa João Ribeiro, Centro de Aracaju. Como resultado, sete adolescentes foram apreendidos.

Fonte: PM/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais