Alunos terão orientação de trânsito em Itabaiana

0

Após trabalhar o Projeto Educando para a Vida, a Prefeitura de Itabaiana, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizou uma capacitação para professores, a fim de qualificá-los para uma melhor disseminação das normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Como reflexo desta atividade, as escolas do município estão apelando para a orientação dos estudantes através da distribuição de panfletos informativos que contêm ilustrações animadas facilitando o entendimento, ao tempo em que proporcionando diversão.

No colégio Espaço Feliz, por exemplo, a ação de cidadania não se restringe a adolescentes. Crianças de 3 e 4 anos, que estudam Infantil, já estão sendo preparadas para um conhecimento sério da responsabilidade que deve ser destinada ao trânsito.

Para o Superintendente da SMTT, Subtenente Melo, formar cidadãos cônscios é um dos passos para garantir segurança. “A partir da educação estaremos assegurando uma consciência ímpar, além de contribuir diretamente para o melhoramento social de Itabaiana”, ressalvou Melo.

Comentários