Alunos visitam Xingó

0

Neste domingo, dia 19, os alunos da 3ª e 4ª etapas da Educação de Jovens e Adultos do Colégio Estadual José Barreto Fontes serão levados aos municípios de Canindé do São Francisco e Piranhas para participar do projeto “Xingo, a História do Homem Sergipano”.

 

Segundo o professor Elmo Melo de Menezes, a excursão didática proporcionará o conhecimento do processo de datação, do local de origem e também, coletar e trazer subsídios para criar um banco de dados via CD rom, no próprio Colégio José Barreto Fontes.

 

“Desejamos ainda avançar um pouco mais, produzindo um livreto, que estabeleça um padrão de interação de todos, com as pesquisas grupais, fomentando assim o desenvolvimento de um hábito no estudo, provocando sempre interatividade, o que deverá motivar fortemente o alunato e, conseqüentemente, desaguar num aprendizado efetivamente mais eficiente”, destacou o professor.

 

A excursão começa a partir das 7 horas do domingo, com visitas ao Museu de Xingo, à Hidrelétrica, e ao Museu do Cangaço, na Cidade de Piranhas, Alagoas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais