Amamentação é tema de videoconferência

De 12 a 18 de setembro, é comemorada a Semana Mundial de Amamentação. Aproveitando a data, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac –promove, no dia 16, uma discussão em torno do tema a partir das 14 horas. No horário, será ministrada uma palestra com a Enfermeira do Banco de Leite Maria Virgínia Franco, Zoed Bittencourt de Andrade Oliveira. Às 15 horas, a Rede Sesc-Senac de Teleconferência levará ao ar o debate sobre o tema “Amamentação: por uma vida melhor”.

 

A palestra contará com a participação do coordenador da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano da Fundação Oswaldo Cruz, João Aprigio; e da coordenadora da Política Nacional de Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Sonia Salviano.

 

Os eventos acontecerão através de um teleconferência. O evento tem como foco os princípios que fundamentam a amamentação, bem como as estratégias, linhas de ação, benefícios, atores sociais e pontos críticos relacionados ao assunto. Serão também abordados aspectos relativos à Política Nacional de Aleitamento Materno e à Rede Nacional de Bancos de Leite Humano, entre outros.

 

A amamentação é mais do que uma fonte nutricional para a criança. Através do leite materno, o bebê se mantém imunizado contra doenças como a cólera ou a dengue. O leite humano também ajuda a prevenir a obesidade em adultos e reduz os riscos de problemas cardiovasculares e de linfomas.

 

Em Aracaju, a teleconferência será transmitida no auditório do Senac, avenida Ivo do Prado, 564, Centro.  Os interessados em participar poderão fazer a sua inscrição gratuitamente pela Central de Teleconferências do Senac (0xx79)212-1555 ou pelo site da instituição (www.se.senac.br), até o dia 16/09, às 12h. Serão apenas 150 vagas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais