Amase celebra Dia dos Magistrados

Para celebrar o Dia do Magistrado, comemorado todo dia 11 de agosto, feriado em toda a esfera do Poder Judiciário, a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) realiza, no dia 13 de agosto, evento para comemorar a data. A festa ocorrerá no Espaço Sobre as Ondas, Orla de Atalaia.

O dia do magistrado é festejado em 11 de agosto, a data foi escolhida em virtude da instalação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil, em 1827, nas Academias de Direito de São Paulo e Olinda. Até então, o principal centro de estudos na área jurídica concentrava-se na cidade de Coimbra, em Portugal.

Magistrado é o profissional que administra a justiça de acordo com as normas prescritas na Constituição Federal. Ou melhor, juiz a quem a norma jurídica atribui o poder e dever de julgar conflitos de interesses individuais e coletivos. A designação atinge juízes de direito, desembargadores e também ministros de tribunais.

É pensando na importância desse profissional para o correto caminhar da ordem jurídica de uma nação que a Amase, como órgão representante da categoria, reúne seus associados para celebrar o Dia do Magistrado.

Para animar a festa, a Associação trará a banda The Judges, formada por quatro juízes do Rio Grande do Sul. O repertório do grupo é eclético. Os juízes se reúnem esporadicamente para animar eventos promovidos pela magistratura.

O presidente da Associação dos Magistrados, juiz Paulo César Macêdo Cavalcante, está à disposição da imprensa para falar sobre a importância do dia, bem como sobre a realização do evento comemorativo.

Sobre a Amase

A Associação dos Magistrados de Sergipe representa a categoria dos magistrados do Estado desde 1972. Possui como presidente e vice-presidente, respectivamente, os juízes Paulo César Cavalcante Macêdo e Gustavo Adolfo Plech Pereira respectivamente.

No total, Sergipe possui hoje 135 juízes ativos e 13 desembargadores. Aposentados são 35.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais