Ambulantes ignoram fiscalização e continuam nas calçadas

Ambulantes continuam nas calçadas (Fotos: Arquivo Infonet)

A ocupação irregular de ambulantes nas calçadas na Rua José do Prado Franco continua no Centro da Capital. Os lojistas, representados pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) pedem uma solução imediata para que a ocupação não cresça desordenadamente.  Os ambulantes, no entanto, alegam que não há espaço para quem quer trabalhar.

Para o vice-presidente da Acese, Maurício Vasconcelos, o problema cresce a cada dia. Para o empresário, a ocupação dos ambulantes causa transtornos ao trânsito, atrapalham o comércio e deixam muita sujeira quando saem. “É preciso uma operação urgente e uma fiscalização intensa por parte do poder público”, pede Vasconcelos.

No último dia 22 de fevereiro, o presidente da ACESE, Alexandre Porto reuniu-se com o Secretário da Indústria Comércio e Turismo do município, Walker Carvalho e o atual Diretor da Emsurb, Júlio César Flores para discutir a situação. Na ocasião, Porto solicitou oficialmente uma audiência com o Prefeito para que o setor possa iniciar um diálogo. “Estamos aguardando uma posição do Prefeito para que nos receba e conheça as nossas pautas. É importante esse primeiro contato para que possamos realizar um trabalho efetivo frente aos demais problemas encontrados no centro da capital”, disse Porto na ocasião.

Ocupação irregular preocupa lojistas

Emsurb

Em nota a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), explicou que a fiscalização sobre a ocupação indevida do espaço público já foi intensificada na região do Centro de Aracaju. Após reunião na última semana entre a Emsurb e os comerciantes informais que atuavam na área, o trabalho de retirada de carrinhos, principalmente de frutas, começou pela rua José do Prado Franco, nas proximidades do Mercado Central Albano Franco. Nesta manhã, os ambulantes que costumavam se instalar no cruzamento com a rua Santa Rosa já foram orientados e se retiraram do local. A fiscalização em toda a extensão da rua acontecerá diariamente, assim como no restante do Centro (Sic).

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais