Ameaça de nova greve na Polícia Civil de Sergipe

Policiais civis estão mobilizados em frente à Seplag (Fotos: Portal infonet)

Os policiais civis do estado de Sergipe estão mobilizados neste momento em frente à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) à espera de uma audiência com secretário João Augusto Gama.

A categoria irá decidir nesta quinta-feira, 13, se entrará em greve por tempo indeterminado. O motivo da nova greve seria a falta de uma contraproposta do Governo do Estado às reivindicações dos policiais civis.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) Fábio Dantas os policiais aguardam o resultado da reunião convocada pelo secretário. “Já fizemos uma assembleia para levar ao conhecimento da categoria e discutir os assuntos tratados nessa reunião. Após avaliação, estudaremos a possibilidade inclusive de uma greve”, garante.

Segundo o sindicalista, o governo já tem conhecimento da proposta sindical de nova lei orgânica da Polícia Civil, que prevê a incorporação da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) à Polícia Civil. As duas categorias fariam parte do mesmo grupo, o Departamento de Perícia Policial. Além da junção, os policias lutam pelo rejuste salarial dos servidores policiais civis e servidores da COGERP.

Fábio Dantas "Podemos entrar em greve se não houver proposta"

Reunião

Neste momento, representantes do Sinpol e da Cogerp estão reunidos com o secretário de Planejamento do Estado, onde discutem as propostas da categoria.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais