Amigo secreto: saiba como presentear

0

Fátima ficou na dúvida na hora da compra

Às vésperas do Natal, as pessoas ainda correm para comprar os presentes de amigos e familiares. Mania de brasileiro ou não, que gosta de deixar para a última hora, a verdade é que muita gente ainda está nas lojas escolhendo o que presentear ao amigo secreto.

“Não deixei para última hora não, o problema é que tive procurando algumas vezes e não sabia o que comprar”, comenta Fátima Saraiva.

Dar o presente certo muitas vezes não é tarefa fácil. Então, para evitar desperdício de tempo e dinheiro, a equipe do Portal Infonet foi às ruas conversar com algumas pessoas no centro da cidade e saber delas qual o melhor presente de Natal para um amigo secreto.

Estudantes apostam no cds
O estudante Uerlei Maciel, 20 anos de idade, afirmou que escolher presente não é tão difícil quanto parece. “Eu mesmo não me aperto na hora, mesmo quando não quando não conheço muito a pessoa. Tenho sempre uma solução. A minha dica é comprar um CD de alguma coletânea, sempre dá certo”, sugeriu o estudante.

Um casal de turistas da cidade de São Paulo também não se aperta na hora de escolher um presente para o amigo secreto. Eles deram a mesma dica para quem precisa comprar alguma lembrança e não conhece o gosto da pessoa. “O negócio é prestar atenção no tipo de música que o cara curte, ou até mesmo tentar adivinhar pela aparência, aí

Turista acham que os DVDs são as melhores opções
basta comprar um DVD e pronto”, comentou o paulista Ricardo Queiroz.

Maria Lúcia Queiroz, esposa de Ricardo também acredita que a melhor dica de presente para quem não sabe o que comprar é CD ou DVD. “É simples, não tem problema de tamanho, número, cor e se não souber o estilo de música da pessoa, compra coletânea”, brincou.

No entanto, algumas pessoas ainda preferem presentear com roupa ou sapatos, como no caso da dona-de-casa, Louzada Santos. “Para mim, roupa ainda é o melhor presente. Todo mundo gosta e não é tão difícil de escolher. Basta olhar para o tipo de roupa que a pessoa passa a vida usando e comprar algo igual”, ressaltou.

A dona de casa ainda prefere as roupas
Já para a supervisora Maria do Carmo, não existe nada melhor do que ganhar presentes, principalmente quando a pessoa acerta o seu gosto.

“Adoro ganhar presente e presentear também, mas é muito difícil escolher algo que agrade ao outro. Por isso minha dica é simples: quando você for participar de algum amigo secreto, sugira que cada participante faça uma listinha com o que quer ganhar, aí você não erra nunca”, brincou a supervisora.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais