Ana Lúcia protesta contra projetos do governo

0

De acordo com a deputada estadual Ana Lúcia, PT, o Governo do Estado está comprometendo a existência do Banese. Para ela, a aprovação do projeto de lei que autoriza a utilização dos dividendos, juros e lucro do Banese pelo Governo do Estado seria uma prova da dilapidação do patrimônio bancário. “O problema é que o governo já retirou ilegalmente do Banco do Estado R$ 15 milhões para gastar na orla de Atalaia”, denunciou a deputada.

 

Segundo a parlamentar, a legislação de Banco do Estado de Sergipe de 1961 estabelecia que todos os dividendos, juros e lucros produzidos que cabiam ao Estado deveriam ser aplicados no próprio Banese. “Estranhamente, no último dia de sessões do ano, da noite para o dia, chega o projeto que muda a lei de 1961, passa nas comissões e é aprovado no plenário”, que para a deputada é um “é um verdadeiro absurdo”.

 

Outro assunto discutido por Ana Lúcia foi o Projeto de Lei 320/04 que reajustou a tabela dos salários dos altos cargos em comissão do Estado e criou mais um novo cargo, o CCE-13. A parlamentar explica que essa é uma orientação da Fundação Dom Cabral, contratada para prestar consultoria ao Governo do Estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais