Animal abandonado é resgatado em residência de Socorro

Após mudança de residência alugada, tutor deixou um rottweiler em local sem água e comida. Casa também estava infestada por fezes e despertou atenção da vizinhança (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil realizou uma busca em uma residência no conjunto Maria do Carmo, em Nossa Senhora do Socorro, na manhã deste sábado, 06, para verificar denúncias sobre o possível crime de maus-tratos contra um animal. A ação foi feita por agentes da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) em conjunto com a 7ª Delegacia Metropolitana.

Ao chegar na residência, os policiais confirmaram o que havia sido relatado na denúncia anônima. Um cão da raça rottweiler estava abandonado há alguns dias, desde que o proprietário da residência mudou-se para outro local.

Segundo o delegado Hugo Leonardo, o acúmulo de fezes já era muito grande, o que ocasionou mau odor e despertou o alerta de moradores da vizinhança. “Ele estava sem alimento e água. A própria vizinhança é que alimentava o animal, que já estava bastante debilitado. No local, já havia muitas fezes acumuladas e mosquitos devido às condições provocadas pelo abandono do animal”, relatou.

A rottweiler fêmea foi resgatada e encaminhada para a sede da Depama, no conjunto Orlando Dantas, onde já recebeu os primeiros cuidados do médico veterinário. Um procedimento policial também foi instaurado para responsabilizar criminalmente o tutor do animal abandonado.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais