Aos sábados o Calçadão vira um deserto

Já tivemos ocasião de divulgar aqui que camelôs encontraram um jeito de usar o Calçadão da João Pessoa, depois que o comércio normal fecham as portas, às 18h. No minuto seguinte, eles invadem a rua e armam suas barracas – às vezes simplesmente estendem um pano no chão – para venda dos mais diversificados produtos. Isso ocorre durante todos os dias da semana exceto aos sábados.

No sábado, as principais lojas fecham às 13h, mas algumas outras – lojas de rede, principalmente, como a Riachuelo – permanecem abertas até as 18h. É aí que corre o perigo. Depois das 13h30, o Calçadão da João Pessoa vira um deserto.

Quem se arriscar a ir fazer compras é alertado pelos seguranças das lojas para terem cuidado com a malandragem. Nos próprios magazines, os seguranças mantém uma vigilância redobrada. As lojas estão fechando às 18h, justamente porque não há segurança – não aparece um simples guardinha da SMTT pelos 300 metros de Calçadão.

Os caixas das lojas são protegidos por segurança especiais para evitar maiores problemas. Um gerente destas lojas dizia ao escriba que, a qualquer momento, eles vão reduzir o horário, fechando talvez às 14h ou, no máximo, às 16h, justamente por falta de segurança.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais