Apae recebe verba da Secretaria de Inclusão

A tarde desta segunda-feira, 13, foi de festa na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais em Sergipe (Apae/SE). Tudo porque foi assinado um convênio entre a instituição e a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIDES) que viabilizará repasse de recursos estatais para o desenvolvimento do trabalho na associação.

A quantia a ser aplicada pelo Estado na entidade é de pouco mais de R$ 68 mil que deverão ser gastos em reformas, equipamentos, ações sócio-educativas e oficinas pedagógicas por exemplo. De acordo com o presidente da Apae/SE, Homero Felizola, a maior parte destes recursos deve ser aplicada na construção de um centro de convivência.

Homero Felizola, presidente da Apae
“Vai ser um lugar onde as mães dos alunos poderão interagir, participar de oficinas, ou seja, ocupar a mamãe enquanto o filho está na sala de aula, no ambulatório ou outro setor”, conta o presidente da instituição, que aproveitou para elogiar a iniciativa da secretária Conceição Vieira. “Em menos de 40 dias que assumiu a pasta ela já conseguiu nos atender”, falou.

Histórico

No primeiro semestre desse ano, a Apae/SE chegou a fechar as portas por falta de condições financeiras para manter o quadro de funcionários necessário ao trabalho da entidade. Ao todo 300 crianças são assistidas pela instituição que pede atenção de toda a sociedade e empresariado de Sergipe. “E antes de contribuir conosco peço que todos visitem a nossa sede e veja como o dinheiro é aplicado”, finaliza Homero.

O prédio onde funciona a Apae fica localizado na rua Curitiba, nº 379, no bairro Industrial, em Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais