Aparecida deve receber mais de 150 mil fiéis na tradicional Romaria

Ponto alto da romaria ocorre dia 12 de outubro (Foto: Prefeitura de Aparecida)

O município de Nossa Senhora Aparecida, no agreste sergipano, deve reunir mais de 150 mil fiéis para a 20º edição da tradicional Romaria, que acontece nesta quinta-feira, 12, segundo estimativa dos organizadores do evento.

A caminhada faz parte da programação do novenário que começou no dia 3 de outubro e terá o seu coroamento no feriado nacional. Fiéis vindos de todos os cantos do país participam da festa.

Romaria

Um dos momentos mais aguardados das festividades é a tradicional Romaria, que tem como ponto de partida o povoado Queimadas (Ribeirópolis-SE). Os romeiros irão sair logo após a Santa Missa, às 6h, com chegada prevista para 10h.

A Paróquia de Aparecida vai realizar sete celebrações eucarísticas no feriado do dia 12 de outubro no horário das 4h30, 6h, 7h, 8h e 12 (dentro da Matriz) e 10h, missa solene presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo.

Já às 16h, haverá a Procissão e Missa de encerramento dos festejos, com dom Geraldo Freire, C.Ss.R., bispo diocesano de Iguatu-CE.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais